sábado, 30 de abril de 2011

O que eles tem que você precisa?

No mundo evangélico que estamos hoje, penso que esta é uma das perguntas mais importantes que um cristão sincero deve responder a si próprio.
É imperativo que todo cristão responda a si mesmo esta pergunta.
A resposta encontrada vai determinar o nível de submissão às heresias e apostasias que os lideres evangélicos tem submetido à Igreja de Deus.
Quanto mais eles tem o que você precisa mais você se submete.
O problema é que ao identificar isto, você enxergará o pior de você mesmo, pois, o que eles te oferecem e tem pra você só satisfaz o teu ego e ninguém gosta de descobrir que seus desejos e intenções estão errados à luz dos ensinamentos de Cristo.
Reflita, seja sincero... será que você não se vendeu por um púlpito, por um status, por uma glória de homens, por reconhecimento dos seus talentos, por dinheiro, por fama.
Muitos estão submissos e pactuando com suas obras profanas simplesmente por não conseguirem adorar a Deus sem um lugar organizado, almofadado, onde até o ar é condicionado para satisfazer o conforto que seu corpo exige.
O conforto e a comodidade das igrejas-sepulcros é ideal para que sua alma morta descanse em paz.

Início do êxodo na CGADB

Hoje, com as acusações aos líderes da CGADB feitas por Malafaia no seu programa de TV foi dado o pontapé inicial para o desligamento de milhares de pastores e membros desta convenção.
Mesmo dizendo que ele (Malafaia) não é um agente de divisão de uma igreja, é impossível que algum cristão decente permaneça nesta convenção pois se conclui pelas suas palavras que ela está impregnada de lixo e fica caracterizado por ele que a liderança é podre e ímpia. Como pode agora algum cristão que se diz santo e puro permanecer nesta convenção. Ele não disse isto diretamente (ainda) mas sim sublinarmente (coisa que Malafaia sabe fazer muito bem) e isto vai sim causar divisão na AD.
Isto só vem revelar o que já estamos cansados de saber que as lideranças evangélicas brasileiras estão se corroendo em busca de dinheiro e poder. Por todo lado a sujeira impera, o temor de Deus desapareceu (talvez por falta de uma punição mais severa como a de Ananias e Safira).
Só nos resta aguardar os novos pronunciamentos que com certeza deverão ficar mais acirrados.
Parece que existe um plano traçado para que dentro de alguns anos o Malafaia seja o dono de uma grande rede de igrejas e como em baixo do sol tudo se repete, aí será a vez dele enfrentar um outro defensor da ética cristã que também irá dividir o seu império.