Porque sair de onde está gostoso? Como sair de onde estamos bem? Sair pra que, se nos sentimos aconchegados.
Se não conseguirmos enxergar o que nos rodeia como o que nos rodeia realmente é, jamais desejaremos sair. Se continuarmos olhando para as coisas do ponto de vista humano, jamais veremos a verdade que nos cerca. Temos que olhar como Deus as olha. Tudo que está posto ao nosso redor é preparado para nos acomodar, nos colocar em um estado de letargia espiritual. Fazem de tudo para que estejamos satisfeitos e assim não procuramos mudança. A igreja como está hoje não passa de um grande hotel onde os cristãos não são nada mais do que hóspedes e como a concorrência é grande tentam de todas as formas nos acomodar, nos servir, tratar-nos com toda pompa e circunstância, pouco se importando com o final da nossa alma, querem apenas comercializar conosco. Vendem de tudo. Tudo que pensamos que precisamos. Cura pra alma, cura física, cura de relacionamentos, novos empregos. Só não percebemos que não temos dinheiro para comprar estas coisas e então para pagar aos comerciantes da fé, pagamos a eles com o que temos de mais valioso, a saber: a nossa alma.
segunda-feira, 11 de julho de 2011
sábado, 9 de julho de 2011
O segredo da Espada
A solidão às vezes nos é necessária. O afastamento, o excluir-se, pode por vezes trazer cura. Nos dias atuais é quase impossível se afastar, se excluir, se ausentar; mas quem consegue esta proeza pode enxergar as vantagens que ela proporciona.
Como ver a beleza das estrelas ofuscado pelas luzes da cidade. Como ter a noção exata do tamanho da mata se estiver embrenhado nela. Ninguém nunca contemplou a grandeza da terra sem ter estado em órbita da mesma. O náufrago jamais saberá quão perdido está, rodeado das ondas que o sucumbe. Apesar de que hoje vemos e conhecemos em parte, esta parte aumenta quando nos afastamos e nos excluímos. Para nos mostrar esta necessidade, a cruz de Jesus foi erguida fora da cidade. Não dá pra chegar ao pé da cruz sem sair do centro da "Polis". Me refiro a ela não apenas como um espaço físico ou algumas construções, mas sim como na verdade é uma comunidade organizada, formada pelos cidadãos, ou seja, pelos homens nascidos no solo do espaço físico chamado Cidade com suas leis, seus costumes, tradições e crenças.
É possível sim, sair. Mas o simples fato de sair não altera a sua percepção da realidade em que você está mergulhado. É preciso antes de sair fisicamente da polis retirá-la das suas entranhas.
Fomos mergulhados nela e ela em retribuição infiltrou-se em nós. Temos com ela o cumprimento da expressão "tornaram-se um...". Estamos tão unidos, tão mesclados, numa mistura tão homogênea que o único processo capaz de fazer a separação das partes é através da utilização da única ferramenta com poder para isto, a saber: a Palavra de Deus. Nada além da Palavra pode nos afastar do sistema da Polis.
A junção é tão bem feita que não sabemos mais distinguir o santo do profano, o secular do espiritual, o certo do errado, Deus do diabo. Não sabemos mais distinguir Deus. Mas como a Espada do Espírito é única, verdadeira e preciosa precisamos saber que ela tem um segredo para funcionar. Ela pertence ao Espírito e só funciona em Suas mãos. Não adianta homem algum querer manejá-la. Somente o Espírito de Deus a pode empunhar e desferir seus golpes precisos e certeiros. A Espada não se submete à outras mãos, ela simplesmente não funciona. Se realmente deseja ver sua real situação, peça ao Espírito Santo que golpei tua vida com a Espada para que você se separe, se afaste, se exclua!
Só assim você será salvo desta geração má e perversa.
Como ver a beleza das estrelas ofuscado pelas luzes da cidade. Como ter a noção exata do tamanho da mata se estiver embrenhado nela. Ninguém nunca contemplou a grandeza da terra sem ter estado em órbita da mesma. O náufrago jamais saberá quão perdido está, rodeado das ondas que o sucumbe. Apesar de que hoje vemos e conhecemos em parte, esta parte aumenta quando nos afastamos e nos excluímos. Para nos mostrar esta necessidade, a cruz de Jesus foi erguida fora da cidade. Não dá pra chegar ao pé da cruz sem sair do centro da "Polis". Me refiro a ela não apenas como um espaço físico ou algumas construções, mas sim como na verdade é uma comunidade organizada, formada pelos cidadãos, ou seja, pelos homens nascidos no solo do espaço físico chamado Cidade com suas leis, seus costumes, tradições e crenças.
É possível sim, sair. Mas o simples fato de sair não altera a sua percepção da realidade em que você está mergulhado. É preciso antes de sair fisicamente da polis retirá-la das suas entranhas.
Fomos mergulhados nela e ela em retribuição infiltrou-se em nós. Temos com ela o cumprimento da expressão "tornaram-se um...". Estamos tão unidos, tão mesclados, numa mistura tão homogênea que o único processo capaz de fazer a separação das partes é através da utilização da única ferramenta com poder para isto, a saber: a Palavra de Deus. Nada além da Palavra pode nos afastar do sistema da Polis.
A junção é tão bem feita que não sabemos mais distinguir o santo do profano, o secular do espiritual, o certo do errado, Deus do diabo. Não sabemos mais distinguir Deus. Mas como a Espada do Espírito é única, verdadeira e preciosa precisamos saber que ela tem um segredo para funcionar. Ela pertence ao Espírito e só funciona em Suas mãos. Não adianta homem algum querer manejá-la. Somente o Espírito de Deus a pode empunhar e desferir seus golpes precisos e certeiros. A Espada não se submete à outras mãos, ela simplesmente não funciona. Se realmente deseja ver sua real situação, peça ao Espírito Santo que golpei tua vida com a Espada para que você se separe, se afaste, se exclua!
Só assim você será salvo desta geração má e perversa.
Assinar:
Postagens (Atom)