No último domingo, fiz uma visita a um grupo de irmãos que estão se reunindo na varanda da casa daquele que os está liderando.
Fui até lá pois este irmão trabalha com meu padrasto e esteve aqui em casa fazendo uma visita à ele. Conversamos um pouco e após ser convidado por ele a ir a uma de suas reuniões, me senti impelido a conhecer o trabalho que estão realizando.
Fui muito bem recebido e percebi que as idéias por ele transmitidas se parecem bastante com as que tenho sobre a igreja e a forma que ela deve se manifestar ao mundo.
Não percebi nenhuma heresia e posso até dizer que os achei bastante sinceros na sua vontade de servir ao Senhor. Mas meditando em tudo que vi e ouvi, faço aqui algumas considerações:
1 - O líder aparentemente é um homem bom e muito carismático.
2 - Possui bom conhecimento da Palavra de Deus, podendo citar muitas passagens bíblicas citando capítulos e versículos. Porém, cita muitas passagens quando fala e fala de muitos assuntos ao mesmo tempo, ficando sua mensagem um pouco confusa e difícil de memorizar.
3 - Demonstra uma vontade de servir a Deus de uma forma genuína, como ele mesmo diz " aquele que crê em Mim como diz as Escrituras"...
4 - Os que o estão acompanhando são novos na fé, tem pouco conhecimento da Palavra.
5 - Como ele não tem junto à ele pessoas melhor preparadas, é obrigado a fazer tudo no culto (dirige o louvor, prega, toca instrumentos, etc...)
6 - No culto realizados por eles não se utilizam de cds e músicas gospel. Antes usam o Cantor Cristão.
7 - O local do culto é limpo e bem organizado.
8 - Devido ao seu trabalho estão fazendo culto só aos sábados e algumas vezes aos domingos.
9 - Já estão fazendo este trabalho à mais ou menos 3 anos e ainda estão com poucas pessoas junto deles.
10 - No culto de domingo estávamos em 9 pessoas.
Porém, com muita tristeza percebi também que apesar de toda boa vontade, eles ainda estão presos por costumes e tradições humanas, estão caminhando bem, mas ainda não estão tendo uma visão clara do que realmente importa para Deus.
Nos próximos post vou expor minhas considerações sobre isto.
terça-feira, 24 de maio de 2011
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Os que cobram, nada são!
MATEUS 10: 7 e 8 diz:
E, indo pregai dizendo: É chegado o reino dos céus,
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitem os mortos, expulsai os demônios: de graça recebestes, de graça daí.
É justo que os trabalhadores humanos cobrem por seus serviços, pois o conhecimento e as habilidades por eles adquiridas realmente lhes custaram algo. (médicos, dentista, mecânicos, engenheiros, etc.)
Mas os servos de Deus recebem gratuitamente seus dons e para eles não custa nada adquiri-los.
Mas você pode me perguntar sobre o tempo e o esforço que empregaram tanto no aprendizado da palavra como no aprendizado da música (dois pontos principais de comércio cristão).
Evidente que para divulgar as mensagens (livros, musicas, pregações, etc...) gasta-se muito dinheiro, não deveria pois, haver nenhum tipo de lucro pessoal com as vendas. Apenas a reposição do valor gasto nas suas confecções.
Cito o exemplo de Jacó que trabalhou arduamente por 14 anos para possuir Raquel e afirma com sua própria boca que para ele pareceram dias.
A motivação dele era o amor. Estes que lucram com os dons divinos o fazem por não terem amor.
Paulo afirma que se fizessem tudo e não tivessem amor nada seriam. Estes nada são.
2 PEDRO 2:3 adverte:
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
terça-feira, 10 de maio de 2011
O Pior Cego
Estava pensando sobre as coisas ruins que acontecem com seres humanos.
Penso que uma das piores coisas, deve ser a pessoa nascer cega. Que benção recebemos ao poder enxergar e contemplar todas as maravilhas que foram criadas por Deus. Porém esta meditação me levou a perceber que sempre as coisas podem ser piores.
Pensei então como que uma cegueira poderia ser ainda pior. A resposta veio em um ditado popular muito conhecido, " o pior cego, é aquele que não quer ver".
Será que realmente é possível que alguém não queira ver?
Em se tratando de coisas espirituais creio que isto não só é possível, como também é constante no meio evangélico.
Existem pessoas que nasceram cegas espíritualmente falando e nesta condição permanecerão até à morte.
Outras nasceram cegas e a luz do Evangelho de Cristo brilhou sobre eles, seus olhos foram abertos e assim permanecerão.
Outros há que após terem sido iluminados preferiram não enxergar mais.
Pergunto então: O que levaria uma pessoa a não querer enxergar as coisas espirituais?
Percebo que a cegueira tem atrativos e algumas supostas vantagens para quem se entrega a ela.
O cego não precisa se preocupar durante a viagem pois ele sempre é guiado. Também o cego pensa que não será responsabilizado por não ter visto e não ter tido conhecimento dos fatos.
Pensando assim muitos cristãos tem se escondido atrás de uma cegueira conveniente e tranquilizadora, mas no final, quando tiverem que prestar contas com seu Senhor verão o quanto fizeram a escolha errada.
Muitos não querem ver para não confrontar, esquecem que os tímidos e covardes não herdarão o Reino de Deus.
Não podemos mais nos omitir, oremos ao Senhor para que Ele nos mostre o que está oculto. Que Ele nos mostre as verdadeiras intenções e motivações do que está sendo colocado à nossa frente.
Que brilhe a nossa luz e que os filhos das trevas fiquem ofuscados com este brilho!
Penso que uma das piores coisas, deve ser a pessoa nascer cega. Que benção recebemos ao poder enxergar e contemplar todas as maravilhas que foram criadas por Deus. Porém esta meditação me levou a perceber que sempre as coisas podem ser piores.
Pensei então como que uma cegueira poderia ser ainda pior. A resposta veio em um ditado popular muito conhecido, " o pior cego, é aquele que não quer ver".
Será que realmente é possível que alguém não queira ver?
Em se tratando de coisas espirituais creio que isto não só é possível, como também é constante no meio evangélico.
Existem pessoas que nasceram cegas espíritualmente falando e nesta condição permanecerão até à morte.
Outras nasceram cegas e a luz do Evangelho de Cristo brilhou sobre eles, seus olhos foram abertos e assim permanecerão.
Outros há que após terem sido iluminados preferiram não enxergar mais.
Pergunto então: O que levaria uma pessoa a não querer enxergar as coisas espirituais?
Percebo que a cegueira tem atrativos e algumas supostas vantagens para quem se entrega a ela.
O cego não precisa se preocupar durante a viagem pois ele sempre é guiado. Também o cego pensa que não será responsabilizado por não ter visto e não ter tido conhecimento dos fatos.
Pensando assim muitos cristãos tem se escondido atrás de uma cegueira conveniente e tranquilizadora, mas no final, quando tiverem que prestar contas com seu Senhor verão o quanto fizeram a escolha errada.
Muitos não querem ver para não confrontar, esquecem que os tímidos e covardes não herdarão o Reino de Deus.
Não podemos mais nos omitir, oremos ao Senhor para que Ele nos mostre o que está oculto. Que Ele nos mostre as verdadeiras intenções e motivações do que está sendo colocado à nossa frente.
Que brilhe a nossa luz e que os filhos das trevas fiquem ofuscados com este brilho!
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Desigrejados
Hoje encontrei o termo que está sendo usado para classificar crentes que estão vivendo fora das denominações.
Trata-se da palavra "desigrejados".
Pensando um pouco sobre o tema concluí que é uma benção hoje estar nesta situação, pois é muito melhor comer mel e gafanhotos no deserto do que as bolotas que estão sendo servidas nos púlpitos das supostas igrejas evangélicas.
Por não aceitar os ensinamentos mundanos e as apostasias que reinam nestas supostas igrejas estamos à margem delas. Mas fico feliz de saber que não sou o único, antes vejo que o deserto está cheio de filhos de Deus. Filhos que não se dobraram a mamon.
Os que permanecem nelas ainda estão cegados pela ganância própria ou pelas palavras persuasivas de sabedoria humana.
É um privilégio ter sido despejado da Casa de mamon e embaixo do céu do deserto me sinto realmente como se estivesse sob o trono de Deus.
Aos que ficaram, meus sentimentos, a salvação não é de todos, fazer o que, não é?
Trata-se da palavra "desigrejados".
Pensando um pouco sobre o tema concluí que é uma benção hoje estar nesta situação, pois é muito melhor comer mel e gafanhotos no deserto do que as bolotas que estão sendo servidas nos púlpitos das supostas igrejas evangélicas.
Por não aceitar os ensinamentos mundanos e as apostasias que reinam nestas supostas igrejas estamos à margem delas. Mas fico feliz de saber que não sou o único, antes vejo que o deserto está cheio de filhos de Deus. Filhos que não se dobraram a mamon.
Os que permanecem nelas ainda estão cegados pela ganância própria ou pelas palavras persuasivas de sabedoria humana.
É um privilégio ter sido despejado da Casa de mamon e embaixo do céu do deserto me sinto realmente como se estivesse sob o trono de Deus.
Aos que ficaram, meus sentimentos, a salvação não é de todos, fazer o que, não é?
Assinar:
Postagens (Atom)