Estava pensando sobre as coisas ruins que acontecem com seres humanos.
Penso que uma das piores coisas, deve ser a pessoa nascer cega. Que benção recebemos ao poder enxergar e contemplar todas as maravilhas que foram criadas por Deus. Porém esta meditação me levou a perceber que sempre as coisas podem ser piores.
Pensei então como que uma cegueira poderia ser ainda pior. A resposta veio em um ditado popular muito conhecido, " o pior cego, é aquele que não quer ver".
Será que realmente é possível que alguém não queira ver?
Em se tratando de coisas espirituais creio que isto não só é possível, como também é constante no meio evangélico.
Existem pessoas que nasceram cegas espíritualmente falando e nesta condição permanecerão até à morte.
Outras nasceram cegas e a luz do Evangelho de Cristo brilhou sobre eles, seus olhos foram abertos e assim permanecerão.
Outros há que após terem sido iluminados preferiram não enxergar mais.
Pergunto então: O que levaria uma pessoa a não querer enxergar as coisas espirituais?
Percebo que a cegueira tem atrativos e algumas supostas vantagens para quem se entrega a ela.
O cego não precisa se preocupar durante a viagem pois ele sempre é guiado. Também o cego pensa que não será responsabilizado por não ter visto e não ter tido conhecimento dos fatos.
Pensando assim muitos cristãos tem se escondido atrás de uma cegueira conveniente e tranquilizadora, mas no final, quando tiverem que prestar contas com seu Senhor verão o quanto fizeram a escolha errada.
Muitos não querem ver para não confrontar, esquecem que os tímidos e covardes não herdarão o Reino de Deus.
Não podemos mais nos omitir, oremos ao Senhor para que Ele nos mostre o que está oculto. Que Ele nos mostre as verdadeiras intenções e motivações do que está sendo colocado à nossa frente.
Que brilhe a nossa luz e que os filhos das trevas fiquem ofuscados com este brilho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário