No último domingo, fiz uma visita a um grupo de irmãos que estão se reunindo na varanda da casa daquele que os está liderando.
Fui até lá pois este irmão trabalha com meu padrasto e esteve aqui em casa fazendo uma visita à ele. Conversamos um pouco e após ser convidado por ele a ir a uma de suas reuniões, me senti impelido a conhecer o trabalho que estão realizando.
Fui muito bem recebido e percebi que as idéias por ele transmitidas se parecem bastante com as que tenho sobre a igreja e a forma que ela deve se manifestar ao mundo.
Não percebi nenhuma heresia e posso até dizer que os achei bastante sinceros na sua vontade de servir ao Senhor. Mas meditando em tudo que vi e ouvi, faço aqui algumas considerações:
1 - O líder aparentemente é um homem bom e muito carismático.
2 - Possui bom conhecimento da Palavra de Deus, podendo citar muitas passagens bíblicas citando capítulos e versículos. Porém, cita muitas passagens quando fala e fala de muitos assuntos ao mesmo tempo, ficando sua mensagem um pouco confusa e difícil de memorizar.
3 - Demonstra uma vontade de servir a Deus de uma forma genuína, como ele mesmo diz " aquele que crê em Mim como diz as Escrituras"...
4 - Os que o estão acompanhando são novos na fé, tem pouco conhecimento da Palavra.
5 - Como ele não tem junto à ele pessoas melhor preparadas, é obrigado a fazer tudo no culto (dirige o louvor, prega, toca instrumentos, etc...)
6 - No culto realizados por eles não se utilizam de cds e músicas gospel. Antes usam o Cantor Cristão.
7 - O local do culto é limpo e bem organizado.
8 - Devido ao seu trabalho estão fazendo culto só aos sábados e algumas vezes aos domingos.
9 - Já estão fazendo este trabalho à mais ou menos 3 anos e ainda estão com poucas pessoas junto deles.
10 - No culto de domingo estávamos em 9 pessoas.
Porém, com muita tristeza percebi também que apesar de toda boa vontade, eles ainda estão presos por costumes e tradições humanas, estão caminhando bem, mas ainda não estão tendo uma visão clara do que realmente importa para Deus.
Nos próximos post vou expor minhas considerações sobre isto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário