sábado, 9 de julho de 2011

O segredo da Espada

A solidão às vezes nos é necessária. O afastamento, o excluir-se, pode por vezes trazer cura. Nos dias atuais é quase impossível se afastar, se excluir, se ausentar; mas quem consegue esta proeza pode enxergar as vantagens que ela proporciona.
Como ver a beleza das estrelas ofuscado pelas luzes da cidade. Como ter a noção exata do tamanho da  mata se estiver embrenhado nela. Ninguém nunca contemplou a grandeza da terra sem ter estado em órbita da mesma. O náufrago jamais saberá quão perdido está, rodeado das ondas que o sucumbe. Apesar de que hoje vemos e conhecemos em parte, esta parte aumenta quando nos afastamos e nos excluímos. Para nos mostrar esta necessidade, a cruz de Jesus foi erguida fora da cidade. Não dá pra chegar ao pé da cruz sem sair do centro da "Polis". Me refiro a ela não apenas como um espaço físico ou algumas construções, mas sim como na verdade é uma comunidade organizada, formada pelos cidadãos, ou seja, pelos homens nascidos no solo do espaço físico chamado Cidade com suas leis, seus costumes, tradições e crenças.
É possível sim, sair. Mas o simples fato de sair não altera a sua percepção da realidade em que você está mergulhado. É preciso antes de sair fisicamente da polis retirá-la das suas entranhas.
Fomos mergulhados nela e ela em retribuição infiltrou-se em nós. Temos com ela o cumprimento da expressão "tornaram-se um...".  Estamos tão unidos, tão mesclados, numa mistura tão homogênea que o único processo capaz de fazer a separação das partes é através da utilização da única ferramenta com poder para isto, a saber: a Palavra de Deus. Nada além da Palavra pode nos afastar do sistema da Polis.
A junção é tão bem feita que não sabemos mais distinguir o santo do profano, o secular do espiritual, o certo do errado, Deus do diabo. Não sabemos mais distinguir Deus. Mas como a Espada do Espírito é única, verdadeira e preciosa precisamos saber que ela tem um segredo para funcionar. Ela pertence ao Espírito e só funciona em Suas mãos. Não adianta homem algum querer manejá-la. Somente o Espírito de Deus a pode empunhar e desferir seus golpes precisos e certeiros. A Espada não se submete à outras mãos, ela simplesmente não funciona. Se realmente deseja ver sua real situação, peça ao Espírito Santo que golpei tua vida com a Espada para que você se separe, se afaste, se exclua!
Só assim você será salvo desta geração má e perversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário