Porque sair de onde está gostoso? Como sair de onde estamos bem? Sair pra que, se nos sentimos aconchegados.
Se não conseguirmos enxergar o que nos rodeia como o que nos rodeia realmente é, jamais desejaremos sair. Se continuarmos olhando para as coisas do ponto de vista humano, jamais veremos a verdade que nos cerca. Temos que olhar como Deus as olha. Tudo que está posto ao nosso redor é preparado para nos acomodar, nos colocar em um estado de letargia espiritual. Fazem de tudo para que estejamos satisfeitos e assim não procuramos mudança. A igreja como está hoje não passa de um grande hotel onde os cristãos não são nada mais do que hóspedes e como a concorrência é grande tentam de todas as formas nos acomodar, nos servir, tratar-nos com toda pompa e circunstância, pouco se importando com o final da nossa alma, querem apenas comercializar conosco. Vendem de tudo. Tudo que pensamos que precisamos. Cura pra alma, cura física, cura de relacionamentos, novos empregos. Só não percebemos que não temos dinheiro para comprar estas coisas e então para pagar aos comerciantes da fé, pagamos a eles com o que temos de mais valioso, a saber: a nossa alma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário