MATEUS 10: 7 e 8 diz:
E, indo pregai dizendo: É chegado o reino dos céus,
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitem os mortos, expulsai os demônios: de graça recebestes, de graça daí.
É justo que os trabalhadores humanos cobrem por seus serviços, pois o conhecimento e as habilidades por eles adquiridas realmente lhes custaram algo. (médicos, dentista, mecânicos, engenheiros, etc.)
Mas os servos de Deus recebem gratuitamente seus dons e para eles não custa nada adquiri-los.
Mas você pode me perguntar sobre o tempo e o esforço que empregaram tanto no aprendizado da palavra como no aprendizado da música (dois pontos principais de comércio cristão).
Evidente que para divulgar as mensagens (livros, musicas, pregações, etc...) gasta-se muito dinheiro, não deveria pois, haver nenhum tipo de lucro pessoal com as vendas. Apenas a reposição do valor gasto nas suas confecções.
Cito o exemplo de Jacó que trabalhou arduamente por 14 anos para possuir Raquel e afirma com sua própria boca que para ele pareceram dias.
A motivação dele era o amor. Estes que lucram com os dons divinos o fazem por não terem amor.
Paulo afirma que se fizessem tudo e não tivessem amor nada seriam. Estes nada são.
2 PEDRO 2:3 adverte:
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário